quinta-feira, 30 de junho de 2016

Make Up - Color Make

Por Leide Cruz


Olá meninas, vamos lá para mais um post para arrasar na make! Até aqui nós aprendemos a preparar nossa pele e também aprendemos a fazer aquele olho preto marcante, que tal agora por um pouco de cor na sua make? Então é isso, hoje nós vamos aprender a fazer aquela sombra colorida.


1º passo: Com a pele já preparada, vamos fixar um pedaço de fita micropore do canto externo do olho até a ponta da sobrancelha, faça isso nos dois olhos e preste muita atenção para que os dois lados estejam iguais, pois ninguém vai querer ficar com o olho torto neh?!


2º passo: Passe um primer ou um fixador de sombra (esse é parecido com uma sombra lápis, existem de vários tipos, esse é um fixador cremoso) sobre toda a pálpebra móvel, desde o canto interno até o canto externo do olho, passe uma camada fina, cuidado para não exagerar na quantidade, pois o excesso do produto pode deixar marcada sua maquiagem e deixar com um aspecto craquelado.


3º passo: Inicie aplicando uma sombra mais escura no canto externo do olho, aqui eu vou usar a preta, mas vc pode brincar com as cores; você pode passar bem rente a fita micropore até mesmo um pouco em cima, pois assim quando você retirar a fita a sombra terá um desenho perfeito. Aplique do canto externo para dentro, depositando a sombra, assim você evitará manchar a pele, na parte interna tente deixar a sombra em formato de C para melhor acabamento com a próxima cor, terminando antes do meio do olho.

4º passo: Com a sombra da cor escolhida comece aplicando também com batidinhas a partir da sombra preta, para que assim você possa esfumar as duas cores e não deixar com aquela aparência de marcado, as duas cores devem se misturar para que fique um degrade entre as duas cores. Mas não aplique até o canto interno, deixe o cantinho sem aplicar.


5º passo: No canto interno você pode usar uma sombra mais clara, uma sombra branca ou até mesmo com brilho, transformando o canto interno em um ponto de luz do seu olhar, o que dará um toque especial na sua make. Esta sombra clara também deve ser esfumada na sombra colorida para que não fique a marca de onde começa ou termina as mesmas.


6º passo: Agora que você já aplicou as sombras, com uma sombra marrom ou até mesmo com a sombra preta, marque bem o côncavo, esfumando bem para dar profundidade e realçar mais o olhar, esfume bem subindo a sombra em direção a sobrancelha.


7º passo: Finalize sua make iluminando abaixo da sobrancelha, passando um lápis de olho bem preto, um delineador caso você curta e uma boa camada de rímel, que vão garantir um olhar ainda mais marcante. Retire a fita micropore e arrase com sua make colorida!


Dicas

Este tipo de make pode ser usado para você ir para uma festa ou nas suas apresentações de dança, neste caso você pode abusar um pouco mais no delineado ou usar aqueles apliques de strass no canto do olho.

A cor da sua make não precisa necessariamente combinar com a cor do sua roupa, mas caso queira cores mais neutras que combinam com tudo as sombras preta, branca, prata e a dourada são as mais indicadas.

É isso aí meninas, agora é só praticar! Maquiagem não é dom; é prática. Então comece a fazer nas horas vagas, porque assim no dia que você for sair ou se apresentar vai ficar muito mais fácil, daí é só arrasar!

Espero que tenham gostado, até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário