quinta-feira, 9 de junho de 2016

Na Sala de Aula: Como enfrentar seu primeiro dia?

Por Dany Mahasin




Oi, bellyrinas!! Hoje nós vamos falar sobre um tema que até hoje me intriga e que acontece sempre: a dificuldade que nós temos quando começamos uma aula de dança do ventre. Primeiro temos a expectativa do novo, depois a dificuldade e depois vem a grande surpresa: que aquilo tudo que havíamos pensado não é tão fácil como imaginávamos… e agora?

Escuto muito, quando termino a aula, de pessoas que vêm pela primeira vez: “Como é difícil! Acho que nunca vou conseguir pegar... é tudo isso de movimentos? Não consigo contrair o abdômen, respirar e mexer pernas e braços juntos…” rsrs. Enfim, 99% das frases nos finais das aulas são essas... Mas a gente esquece, nesse momento, que qualquer tipo de dança é um DESAFIO!

A dança do ventre é um estilo diferente. São propostos movimentos que exigem concentração e controle corporal, e, talvez, tudo isso junto realmente assuste no início.

Eu costumo falar que é como aprender a caminhar: no primeiro estágio você rasteja; no segundo, engatinha; depois, caminha cambaleando e, depois, caminha normalmente até chegar a correr de tão seguro. Então, tudo é uma questão de tempo, escolha e entrega. E , principalmente, PACIÊNCIA!

Dicas:
- Nas aulas, pergunte a sua professora quando não entender o movimento, não tenha medo de conversar com ela e esclarecer suas dúvidas. Isso vai facilitar (e muito) seu aprendizado.

- Não fuja do espelho! Rsrs Ele é seu principal aliado nas aulas. É lá que você vai reparar naquela mãozinha caída, na má postura, e até se ver melhor e acreditar mais em você! Acredite em mim: depois de um tempo você vai se amar mais de tanto ver sua imagem refletida!

- Estude, estude, estude... Seja escutando músicas, vendo vídeos de profissionais da área, lendo artigos. Isso vai enriquecer, e muito, seu conhecimento. Dança do ventre não é só shimmie e camelo. Há muito o que se aprender além disso.

- Acredite em você e no seu potencial... no seu sonho! Quando você perceber que o seu esforço valeu a pena, aqueles dias mais difíceis, com certeza, terão valido a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário