terça-feira, 14 de junho de 2016

O que rolou? Festa Árabe Cigana

Por Isis Mahasin e Joyce Borges

Final: entrega dos certificados

Aconteceu no domingo do dia 05/06 a1ª Festa Árabe Cigana da Mahasin em parceria com a Movimento e Arte, e foram tantas coisas boas que rolaram em apenas 4 horas que precisamos mde mais de uma semana para reunir o material que queriamos pra sentar e falar desse evento tão especial! A foto já ilustra bem a sintonia e o clima de alegria que tomou conta do dia, mas se quer saber mesmo o que rolou na integra, clica e confere =)

Pra entender um pouco mais sobre o quão esse post de hoje é especial, você precisa entender todo o processo até aqui que demos uma resumida num post de uns dias atras AQUI.

Quando decidimos fazer a festa e anunciamos para as alunas aquelas carinhas de panico e a resposta pronta de que "eu não vou participar" já eram esperadas rs. Mas aos poucos o clima dos ensaios, as brincadeiras pra deixar esse desafio leve, a preparação dos figurinos e do evento acabou contagiando todo mundo e a preparação para o evento virou um acontecimento!. Com o apoio da escola e o empenho das alunas ensaiamos as coreografias e a correria começou. Quantas mensagens de ansiedade e quantos olhinhos brilhando ao ver os passos, juntar as sequências e se imaginar por fim dançando, ai que delícia foi tudo. A festa em si teve apresentações tanto de dança do ventre quanto de dança cigana, de alunas iniciantes e professoras, turmas regulares da escola e coreografias da Cia Mahasin, tudo em perfeita sintonia. Comidinhas árabes, mesa de frutas ciganas, teve "lililili" e teve "baila gitana", muito glitter e moeda, muito sorriso e animação. 

Coreografia Cia Mahasin - Turquesa

Turma de Dança do Ventre de Quinta

Turma de Dança Cigana de Quarta

Coreografia Cia Mahasin - Andaluz


Coreografia Cia Mahasin - Lápis Lazulli

Grupo Convidado Filhas de Isis

Turma de Dança do Ventre de Sábado

Turma de Dança do Ventre de Sexta

Turma de Dança do Ventre de Terça
Professoras Joyce Borges, Dany Mahasin e Isis Mahasin

No meio de tudo isso, percebemos diversas coisas: a aluna olhando com empolgação para a professora, admirando-a, a professora que olha para aluna em seus primeiros movimentos e se lembra do porquê começou a dançar, os familiares que assistem as bailarinas e percebem a poesia e expressão que há nas apresentações. A energia da musica e das apresentações impregnando nas pessoas, no espaço, deixando todos felizes, amáveis, vibrantes.


Depois vem a repercussão, pessoas elogiando o evento, pessoas querendo se matricular nas aulas, alunas falando nisso a semana inteira, agradecimentos nas redes sociais, fotos, videos, pessoas com vidas transformadas e realizadas. O sentimento que fica é a satisfação e gratidão de podermos reunir tanta gente de bem com o mesmo objetivo: dançar e ser feliz!

Quer mais???

Então, olha a playlist das apresentações aqui:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLdcm_gd2tzGoPuDqRffPVdnBPUyhtpMpZ

E olha o álbum com as fotos aqui:
https://www.facebook.com/ciamahasin/photos/?tab=album&album_id=521262061399005#

E se você ficou com vontade, junte-se a nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário