sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Se Vira Belly! #1 Download de Música ou Vídeo do Youtube

Por Leide Cruz

Fonte utilizada: Anmari

Quantas vezes assistimos a um vídeo no youtube e adoramos a música que está tocando, mas no vídeo não tem o nome da música ou não encontramos a mesma para baixar em nenhum lugar? Comigo isso já aconteceu muitas vezes, e descobri uma forma de extrair a música ou áudio do vídeo do youtube de forma simples e rápida, e melhor sem baixar nenhum aplicativo no computador. 
Porém antes de começar vale lembrar que muitos dos vídeos do youtube podem apresentar ruídos e por isso devemos escolher bem o vídeo antes de extrair dele o áudio, mas o que seriam estes ruídos? Podemos entender como ruído todo e qualquer barulho que atrapalha ou impede uma boa comunicação, como por exemplo, as palmas da platéia, a torcida das amigas, a narração de quem está gravando, etc, que no nosso caso atrapalha, pois queremos apenas a música, então devemos ter cuidado na escolha do vídeo que terá seu áudio extraído, pois quando extrairmos o áudio o mesmo sairá da mesma forma que no vídeo com palmas, gritos e tudo mais.

Segue abaixo o passo a passo de como extrair a música ou áudio do vídeo e os links que iremos usar neste processo:

1. Entre no youtube, www.youtube.com, e escolha um vídeo prezando a qualidade do áudio como falamos anteriormente.



2. Clique em COMPARTILHAR para obter o link do vídeo escolhido.



3. Observe que logo abaixo irá abrir uma caixinha com o link do vídeo.



4. Em outra aba do navegador abra o site www.youtube-mp3.org/pt, que é o que usaremos para extrair o áudio do vídeo já em mp3.



5. Copie o link do vídeo no youtube, cole no site Youtube.mp3 e clique em ENTER. 




6. Após dar ENTER irá carregar o vídeo escolhido, se não carregar é porque aquele vídeo é grande demais ou é protegido, neste caso será necessário escolher outro, se carregar clique em DOWNLOAD.



7. Após clicar em DOWNLOAD pode ser que ele comece a baixar direto, caso não, irá abrir uma caixinha perguntando se é para ABRIR ou SALVAR, clique em SALVAR.



8. Aguarde o site extrair o áudio do vídeo... 



9. Assim que finalizar o processo, irá abrir uma caixinha na qual você poderá ABRIR o arquivo direto ou ABRIR PASTA na qual o mesmo foi salvo.



10. Geralmente o arquivo é salvo na pasta DOWNLOADS, mas caso tenha dúvidas é só clicar em ABRIR PASTA no passo anterior.



Lembrando que o site grava na pasta DOWNLOADS, mas você deve organizar o arquivo de acordo como está habituada, renomear o arquivo e ter uma pasta para cada tipo de arquivo facilitará encontrá-lo posteriormente.

No meu caso eu uso este link, porém temos muitos outros que também funcionam, tem o www.video2mp3.net/pt, que também extrai a música como o link que acabamos de fazer no passo a passo, uma boa opção também é o pt.savefrom.net/, que além de baixar a música te dá a opção de baixar o vídeo também, entre outros.

Pronto, seus problemas acabaram agora você já pode ter as músicas que quiser, sem precisar ficar pedindo para a sua professora =]

Espero que curtam a dica e que seja útil, e agora bora baixar muitas músicas e dançar muito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário