terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carnaval: Festa, Folia e... Dança!

Por Isis Mahasin


Carnaval é época de este curtir a folia, ou descansar, ou trabalhar, ou no nosso caso: ensaiar e dançar muito! Afinal este é um dos períodos mais festivos no ano, e cá entre nós, a festa só é boa quando a gente dança, e esse ano a festa está tendo um gostinho a mais, quer saber por quê? Vem ver o que aprontamos essa semana e o que ainda estamos por aprontar no mês mais carnavalesco do ano!

Momento cultura: Por mais brasileiro que este período do ano seja, dizem que ele surgiu na verdade na Grécia, em meados dos anos 600 a.C, lá eles realizavam seus cultos em agradecimento a fertilidade do solo e a produção. O Carnaval com fantasias veio de Paris, mas o modelo de Desfile de Carnaval com escolas de samba e etc veio do Rio de Janeiro, cidade esta que entrou para o Guinness Book, como maior Carnaval do mundo. Uma curiosidade sobre o Carnaval, não sei você, mas eu sempre me perguntava por que cada ano o carnaval caia em uma data diferente? Daí na faculdade aprendi que esta é uma festa eclesiástica, e como tal, é calculada em função da data da Páscoa, ou seja, o Carnaval acontece sempre 47 dias antes da Páscoa. Agora como eles calculam a data da Páscoa fica para outro post. 

Aqui na Mahasin nós adoramos uma festa, e este ano a festa veio com um gostinho especial, principalmente para mim, que consegui colocar as professoras da Cia para dar aula no mesmo local que eu. É tão gostoso trabalhar com a sua equipe! A Joyce Borges iniciou com aulas de Dança Cigana, mal começou e a turma já é um sucesso, e claro que elas não ficaram de fora do Carnaval não é mesmo?

Dança Cigana Iniciante - Quartas ás 19h30 na Movimento e Arte
Outra Mahasin que está arrasando nas aulas é a nossa querida Dany, que está com Dança do Ventre Iniciante e tem um projeto de Ventre Kids, em breve na escola. A turma dela esta aumentando cada vez mais, e olha que lindas elas na semana do Carnaval:

Dança do Ventre Iniciante - Quintas ás 20h30 na Movimento e Arte
Ah, a foto do início do post é da minha turma de Dança do Ventre Intermediário de Terça ás 20h30, todas lindas como sempre! E tivemos mais folia na escola, desta vez até o professor de Heels entrou na brincadeira e tirou foto com a gente!

Dança do Ventre Iniciante - Sextas ás 20h30 na Movimento e Arte

Isso é só o começo da parceria entre a Movimento e Arte e a Mahasin Cia de Dança, aguardem mais posts sobre novidades que agora já não tem mais só eu no comando, tem pessoas lindas e de confiança e uma família incrível!

E claro que este ano foi lançada a semana internacional de sacanear a Jujuba, ano que vem conto com a colaboração de todos! Hahaha



A última foto do nosso Post de Carnaval já é para você pensar na sua volta da folia, teremos um intensivo esse mês na escola e serão 3 domingos no mês, cada um com uma das nossas mais novas professoras da escola! Venha reciclar o seu módulo de básico 1 de uma forma divertida e com muitas dicas, confira as datas e horários abaixo:



Dia 14 - Professora Joyce Borges: Movimentos de Quadril e Marcações
Dia 21 - Professora Dany Mahasin: Ondulações e Braços
Dia 28 - Professora Isis Mahasin: Ritmo Said e Sequências de Deslocamento
Todos os domingos no mesmo horário:  das 10h ás 12h. Se você só fizer um dia o valor é R$ 53,00 ou se você quiser fazer os três dias, você ganha um descontão e paga só R$ 89,00. O mesmo funciona caso você queria fazer as aulas das outras modalidades também.

Vem dançar com a gente e ser mais feliz!
Mais informações? Clica AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário