quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Por que escolhi a Mahasin?

Por Mahasins!



Audições chegando, muitas inscrições rolando e então lançamos a pergunta para as meninas que estão na Cia. e para as que já foram da Cia.: Por que vocês escolheram a Mahasin? 

O resultado foi surpreendente, sem dúvida receber esse feedback de todas as que estão conosco ensaiando semanalmente e ver gente que já foi da Cia querendo voltar, mostra que o caminho está certo. Se você tem curiosidade pra saber o que rola aqui do lado de dentro, esse post é pra você!


Leide Cruz
Eu escolhi a Mahasin porque chegou um momento na minha vida bailarinística na qual eu quis mais, quero competir para me aprimorar, para conhecer pessoas novas, para viver novas experiências, para saber como está indo a minha dança, para agregar valor aos conhecimentos que já possuo, resumindo... Escolhi a Mahasin porque quero trilhar novos caminhos!

(Leide participou da Audição de 2015 e é uma Mahasin desde então, saiba mais sobre ela AQUI)

Dahra Hassan
Porque escolhi participar da Cia Mahasin em primeiro lugar porque não e só mais uma Cia de Dança. ..E uma família trata todas com muita carinho e respeito e segundo quero me profissionalizar e tenho certeza que a Mahasin e o lugar certo...Pq alem de profissionais excelentes. ..Elas tratam a Dança com tanto amor...Respeito .. Carinho e Dedicação. ..Vai ser um imenso orgulho fazer parte dessa família. Quero e vou ser uma Mahasin!

(Dahra participou da Audição de 2015, passou e teve que sair. Agora está entra as inscritas para a Audição 2016)

Maisha Verri
Minha vida sempre foi dançar. É como o ar que respiro. Já pratiquei vários estilos, incluindo um pouquinho de dança do ventre, porém, sempre desejando fazer parte de uma companhia que levasse a dança muito a sério, na qual eu pudesse me preparar, e, no momento certo, subir ao palco e me apresentar. Eis que surge a Mahasin na minha vida, na figura de Isis Mahasin. Fiz audição e fui admitida na Cia. Que maravilha e que SUSTO (em caixa alta mesmo) porque fiquei tão eufórica que demorou a “cair a ficha”...rsrs...mas, depois de pouco tempo, precisei afastar-me :( ... mas prometi a mim mesma que voltaria. Ou ao menos tentaria. Então, vem aí uma nova audição. POR QUE ESCOLHI A MAHASIN? Porque não poderia ser de outra forma, pois, além do amor pela dança do ventre, minha motivação vem do carisma natural e quase palpável desta Companhia. A Mahasin não é simplesmente uma Cia. De dança. Sempre nos consideramos uma família, onde uma sempre está tentando ajudar a outra, buscando ser útil dentro do que se propõem a fazer juntas. E fazem muito bem. Onde TODAS se empenham e se alegram para e com o progresso de cada uma. Se vou ou não passar na próxima audição, eu não sei. Mas vou estar lá. SEMPRE vou estar lá!!! Só quem faz ou já fez parte desta FAMÍLIA CHAMADA MAHASIN, saberá avaliar exatamente o que acabo de descrever. Obrigada, Isis Mahasin e Joyce Borges pelo carinho de sempre. Obrigada, MENINAS do meu tempo e as que, se Deus quiser, virei a conviver. Beijos a todas!!! Até lá!!!

(Maisha participou da Audição de 2013, fez parte da Cia por algum tempo, mas teve que sair. Agora está entre as inscritas para a Audição 2016)

Eliane Rosa
Mais ou menos na mesma época que me inscrevi na audição da Mahasin, havia feito o texte para participar de outra Cia., mas não passei, talvez foi o destino mesmo que estava preparando algo realmente maravilhoso para mim. Desde a seleção foi ótimo, pois não me senti pressionada e pude me soltar e mostrar o que realmente eu sabia.
Eu pensava que iria apenas participar de concursos e ter a oportunidade de aprender um pouco com essa  coreógrafa maravilhosa, mas não! Fazer parte da Cia. foi e é muito mais que isto, estou aprendendo e me superando a cada dia mais com o incentivo dessa família que hoje faço parte. Confesso que houve um momento em que quase desisti e se fosse em qualquer outro lugar ninguém iria se importar, mas aqui fui apoiada e animada e não me deixaram desistir.
Me sinto muito grata por tanto conhecimento e experiencia adquirida e, por meu crescimento como bailarina e pessoa. Se desafie e venha fazer parte dessa família, mas não vista apenas a camisa, se entregue de coração.

(Eli participou da Audição de 2013 e é uma Mahasin desde então, saiba mais sobre ela AQUI)

Dany Mahasin
Por que escolhi a Mahasin? 
Não é muito difícil responder, rsrs.. Eu estava num momento da minha vida que eu precisava de algo novo e diferente, já estava dançando há anos e nunca havia participado de concursos, e queria algo que eu fosse mais cobrada até pra crescer na área. Sim, eu estava querendo ser cobrada, kkkk.
Foi quando, do nada, recebi um email das audições da Mahasin, eu uso o Mahasin no nome há anos e quando vi que tinha um grupo chamado Mahasin, já me identifiquei na hora, e percebi que ali era um sinal!
Frio na barriga pra mandar a ficha de inscrição, mais frio ainda quando fui fazer a audição e, mais frio ainda quando a resposta demorou kkkkkk. A ansiedade foi tanta que mandei um email perguntando do resultado e a Joyce, querida como sempre, respondeu me acalmando. 
E no fim das contas, aqui estou eu!! Já há quase dois anos num grupo que me acolheu, que me ensinou e me ensina todos os dias o quanto é bom termos pessoas do bem ao nosso lado. Aquele medo que tinha das competições, sumiu, é tanto amor envolvido que não tem espaço mais pra medo, agora o espaço é preenchido com ansiedade pra quando será nosso próximo desafio!!!
Enfim, escolhi a Mahasin porque meu coração pediu... E hoje essa Cia. faz parte de mim!

(Dany participou da Audição de 2014 e é uma Mahasin desde então, saiba mais sobre ela AQUI)

Sahira Fatin
Na minha idade e tempo de dança, ministrando aulas, o que é mais comum acontecer é se fixar em uma zona de conforto. E o que acontece? A sua dança cai de qualidade técnica.
A Mahasin é uma Cia. que não só exige de você como bailarina, mas te dá suporte técnico para que você responda a essa exigência.
Nós não só repetimos coreografia, nós aprendemos a execução de cada movimento!
Acredito ser este o grande diferencial técnico, e posso reforçar também a grande união e comprometimento que temos, pois isso é passado e exemplificado para cada uma de nós.

(Sahira participou da Audição de 2010 e é uma Mahasin desde então, saiba mais sobre ela AQUI)

Alessandra Haro Atanaka
Demorei um pouco para escolher a Mahasin, o convite para participar das audições já havia sido feito alguns anos antes pela própria Isis, mas eu não me senti preparada e recusei, fiz outras escolhas e segui outros caminhos. No ano passado uma amiga, integrante da Mahasin, me fez novamente o convite e o sentimento foi diferente, eu me senti preparada para fazer parte da Cia. e decidi participar da audição. Sabia que a Mahasin é uma grande companhia, fui aluna da Isis, conhecia a Joyce e sabia que ela é muito responsável e dedicada às coisas da Cia; em resumo, senti que se eu entrasse na Mahasin estaria em boas mãos. Participei da audição, fui aceita para ingressar na Cia. e, além da aprendizagem relacionada à dança, ganhei amigas maravilhosas (esse foi o bônus!), e eu, sinceramente, adorei. Hoje estou muito feliz e sei que valeu a pena esperar, fiz a escolha certa no momento certo, neste momento eu não desejaria estar em outro lugar, pois estou muito feliz por ser uma Mahasin!

(Alê participou da Audição Extra de 2015 e é uma Mahasin desde então, saiba mais sobre ela AQUI)

Paloma Magalhães
Conheci a Mahasin há alguns anos em um concurso de dança e foi um grupo que me chamou muito a atenção, além de descobrir que a Joyce, uma das integrantes, era colega de dança cigana da minha mãe. Outros eventos foram surgindo e cada vez mais percebia que era um grupo de mulheres que não só dançavam muito bem, mas passavam uma ótima energia para quem as assistiam, além de fora dos palcos vermos sempre um grupo alegre e muito unido. Foi assim que também comecei a acompanhar o trabalho da Isis Mahasin e me encantei com sua dança.
Quando vi que a Cia. estava em um local mais próximo de onde moro, percebi que era a oportunidade que tinha de tentar participar deste grupo que me chamou tanta atenção pelo trabalho, sinergia e humildade que nos transmitiam e que era o que procurava em um grupo de dança e, se caso passasse na audição, poderia também aprender com uma das pessoas que tanto admirava na dança.
Hoje vejo a Cia. como uma família. A união de pessoas que tem paixão pela dança, que se respeitam, se ajudam, compartilham experiências e apoiam umas as outras e realmente é muito mais do que eu procurava em uma Cia.. Só tenho a agradecer por nos darem a oportunidade de fazer parte disso tudo e nos permitir a evoluir junto não somente na dança, mas na vida! 

(Paloma participou da Audição de 2015 e é uma Mahasin desde então, saiba mais sobre ela AQUI)


Jaque Rodrigues
Eu sempre gostei muito de dançar, independentemente do ritmo, dançar sempre foi o meu refúgio, pra dor, pra tristeza, pra saúde, pra diversão... enfim. Mas alguma coisa me dizia que faltava algo pra dar um sentido maior a toda essa vontade e alegria. 
Me candidatei para entrar na Mahasin por incentivo da minha primeira professora de dança do ventre, que mesmo estando eu afastada dessa modalidade por quase 2 anos, acreditou que eu tinha potencial para passar na audição. Sempre quis dar um sentido maior a dança na minha vida, então aquela era a oportunidade perfeita para testar o pouco conhecimento que tinha e pelo simples fato de querer aprender mais e quem sabe até mesmo me profissionalizar fazendo o que amo, por isso eu decidi que iria pra audição da Mahasin.
Foi assim que eu escolhi a Cia. Mahasin, ou melhor dizendo: A MAHASIN ME ESCOLHEU!
Porque eu não acreditava que iria passar e só pela experiência valeria a pena levar aquele "não". Mas quis o destino que eu fizesse parte da Cia e para "NOSSA ALEGRIA" rsrs 
Eu amo muito tudo isso!

(Jaque participou da Audição de 2015 e é uma Mahasin desde então, saiba mais sobre ela AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário