terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Inspirações: Kadu e Larissa

Por Isis Mahasin



E quem nunca buscou inspiração em outras danças para ser dedicado, disciplinado, flexível ou até mesmo porque se descobriu um amante de uma arte diferente? Quem nunca pesquisou vídeos ou coreografias de outras pessoas para buscar algo de novo para sua dança? Se você é destas, então esta matéria é para você! E com vocês os mestres do Zouk quanto a performance: Kadu e Larissa.

E vamos a uma breve história da vida dos dois:

Aos 15 anos Kadu Pires iniciou seus estudos na dança de salão na capital de São Paulo, completou cursos em diversos estilos de dança de salão, e também modalidades livres como Hip Hop e Ballet. Integrou a companhia Jimmy de Oliveira em São Paulo na qual desenvolveu seus estudos em Samba de Gafieira e Samba no Pé. Em 2002 mudou pro Rio de Janeiro aonde continuou fazendo parte da Companhia Jimmy de Oliveira e também se tornou instrutor ministrando aulas de Samba de Gafieira, Bolero e Soltinho. A partir daí começou a crescer tornando-se professor e fazendo parte de diversas Cias de Dança não só de dança de salão, mas também de contemporâneo.

Larissa  iniciou seus estudos em Jazz e Ballet Clássico aos 8 anos e aos 14 anos ingressou a Escola de Danças do Teatro Guaira (Curitiba-PR). Participou de diversos festivais de dança contemporânea e ballet clássico, fez diversas performances em diversas cidades do Brasil. Aos 17 anos, se formou na Escola de Danças do Teatro Guaira (curitiba-PR) e ingressou a Faculdade de Artes do Paraná. Em 2002 mudou para o Rio de Janeiro no qual entrou para a Cia El Paso de Dança de Dalal Achcar e Mariza Estrela, e também para a Thalmah Cia. de Dança Contemporânea de Henrique Talmah na qual fez performances em diferentes teatros do Brasil. Foi neste período que ela e Kadu se encontraram, e pouco tempo depois, em 2006 fizeram uma turnê pela Austrália, ministrando workshops em diversas cidades como Sydney, Melbourne, Brisbane e Adelaide. Em Melbourne ganharam 1 lugar no Latim Dance Competition 2006. Em 2007 Kadu e Larissa foram convidados para morar na Austrália trabalhando para o Rio Rhythmics Latim Dance Academy na qual estão até hoje, eles ficam 6 meses do ano por lá e os outros 6 meses viajando, entre cursos, congressos e férias! 



Eu encontrei estes dois logo na primeira semana que comecei a praticar Zouk, nem sabia que este ritmo existia e pensei comigo "Vou pesquisar para ver se é bom, se é legal..." e ai minhas caras amigas, eu vi este vídeo: 


Só este começo eu já morri!! Mas comecei a pesquisar diversos vídeos deles, desde aulas até apresentações. E venho acompanhando eles desde 2001 pelo youtube! Sou fã incondicional dos dois e tive outros grandes mestres que me ensinaram a dançar e contribuíram para a minha formação na dança de salão, mas se não fosse estes dois eu não teria nem começado rsrsrs.

O que mais aprecio no jeito deles de dançar é a técnica limpa dos dois, os movimentos acrobáticos são bem limpos e ambos são muito expressivos!


Este vídeo deles é um dos que eu mais gosto, eu amo esta música e eles pegam tanto as entonações na voz quanto as marcações. Gosto também da forma com que eles trabalham o figurino: Os da Larissa nunca são muito abertos, e os do Kadu são simples, porque de fato o que tem que chamar a atenção é a dança. Mas lembrando que não deixam de ser apropriados ou bonitos.


Essa coreografia foi uma das que achei com mais influências do Ballet, acho que eles sempre surpreendem quando fazem um novo trabalho, seja na escolha das músicas, do estilo de performance ou dos acrobáticos.
Eles sempre me fazem pensar que o que é bom pode melhorar e ficar ótimo, que não devemos ter medo de fazer misturas, que sair do básico e do óbvio com bom gosto é uma das melhores formas para se destacar. Hoje o Zouk é minha paixão também, e logo mais terei trabalhos novos com meu parceiro de dança. Espero que um dia a gente possa inspirar as pessoas assim...quem sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário