terça-feira, 16 de agosto de 2016

Se Vira Belly! #4 Wetransfer

Por Joyce Borges

Fonte utilizada: Angelina

Festivais a todo vapor, agenda lotada, shows, apresentações, competições, mil compromissos dançantes e... em todos eles é a mesma coisa: você tira 300 mil fotos, grava 300 mil videos e "azamiga" vão ficar te pedindo eternamente e, é tanto material que você precisa de um pendrive de 32GB pra gravar tudo né? E pra conseguir encontrar esse povo pra entregar tudo isso?
Seus problemas acabaram bebê, hoje tem dica de uma ferramenta "diliça" pra você transferir arquivos de forma rápida, fácil e "de grátis"... Venha ver, venha!

Existem vááárias formas de compartilhar arquivos via internet hoje em dia dentre eles temos DropBox, GoogleDrive, entre outros. Porém, todos eles precisam que você tenha uma conta de email especifica, que você administre seu espaço na nuvem etc. Por isso hoje eu vim te apresentar o Wetransfer, que me salva sempre que eu preciso rs. 

WeTransfer é um serviço online que nos permite compartilhar arquivos de até 2GB, gratuitamente. Você pode acessar via desktop no www.wetransfer.com ou via app mobile para iOS (link) ou Android (link). E se você estiver afim, ainda pode pagar a versão PLUS que permite compartilhar arquivos de até 10GB entre outros benefícios. 

Mas como é que funciona esse paranauê Jujuba? 

Explico!

Você entra no site, seleciona os arquivos que quer compartilhar, coloca os emails pra quem quer enviar esses arquivos e coloca o seu email pessoal para que as pessoas saibam de quem estão recebendo os arquivos. Dai você manda fazer o upload, ele processa, sobe pra nuvem e todo mundo recebe em seus emails um link para baixar os arquivos. 

Na pratica, esse processo todo fica assim:

01- Entre no site:

02 - Clique em "Adicionar ficheiros" e escolha os arquivos. Se forem muitos, eu te indico compactar antes, assim como fiz no exemplo. Se você não sabe, pode aprender AQUI


03 - Preencha o segundo campo com os emails de quem você quer enviar os arquivos.


04 - Coloque o o seu email:


05 - Há um campo para deixar uma mensagem, caso você queira, mas ele não é obrigatório.


06 - Se tudo estiver correto, clique em transferir.


07 - Essa é a tela que aparece pra você enquanto o upload está rolando:


08 - E essa é a tela que aparece quando a transferencia termina:



09 - As pessoas receberão um email como o abaixo, daí é só clicarm em download:

10 - E você, receberá um email como o abaixo, ele também tem o link do download caso você queira enviar pra mais alguém que esqueceu de considerar na lista:


Informações importantes: 
1- Na versão gratuita os arquivos ficam disponíveis no link por até 14 dias, depois disso o seu link não vale mais nada, não te leva pra nenhum outro lugar... ou seja, você não consegue mais fazer o download dos arquivos porque eles expiram dentro da plataforma. Então CUIDADO!
2- Só é possível mandar pra 20 emails diferentes, se seu grupo dançante tem mais gente que isso você pode copiar o link que recebe no seu email e mandar pras outras pessoas. Melhor do que subir de novo né?!
3- Se você vai subir mais de um arquivo, ele chegará no link pra sua amiguinha zipado! Então as pessoas precisam saber como descompactar arquivos, ok?! Se você não sabe, pode olhar AQUI

Espero ter ajudado sua vida de bailarina/fotógrafa/maquiadora/professora/aluna/mil e uma utilidades Haha.

Até a próxima
Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário