quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O que rolou: Nureen Dance Festival 2016

Por Joyce Borges

Vejo pontinhos verdes no palco  =]

Sim, no último domingo teve festival, teve correria, teve palco e teve prêmio!
Você confere aqui o que rolou com a Mahasin no Nureen Dance Festival 2016. =]

Como falei aqui, esse ano nós levamos 5 coreografias para competição no Nureen Dance Festival, e os videos você confere aqui:

Concurso Grupo Folclórico:



Concurso Dupla - Coreografia Fusão:



Concurso Dupla - Coreografia Folclórica:



Concurso Solo Profissional:



E... mais uma vez não tivemos uma filmagem da coreografia Lápis Lazúlli no concurso grupo clássico =[
O motivo? 
Pessoas sem educação que ficam passando na frente das outras enquanto as apresentações estão rolando. #ficopêdavidaviu

Sobre o evento:
Bia Silencio, minha filha... você bem que podia organizar uma seleção pro Interamericano hein? Ô organização impecável gente. Tudo no horário, todas as colaboradoras do evento sempre muito simpáticas e prontas a ajudar. Preocupação de verdade com que faz o evento acontecer. Não teve show de gala que dura a vida toda, teve prêmios super legais pros primeiros colocados enfim tudo muito bem organizado!

Mas abrindo um parenteses, porque isso não é culpa do evento, mas  pra mim é um ponto negativo que me incomodou bastante no ano passado quando participamos e que esse ano tornou a acontecer: Uma plateia que não respeita todos que sobem no palco.
Se você foi acompanhando a sua irmã, amiga etc, sim torça por ela, se descabele, grite (apesar de EU achar isso ridículo), você tem todo o direito... mas faz favor de prestar atenção nas outras apresentações também, e saber reconhecer quando o que foi apresentado ali é bom. Faz favor de não ficar levantando enquanto pessoas querem assistir ao show, faz favor de aplaudir ao término das apresentações.
O fato de termos em alguns festivais caravanas de poucas escolas faz que a plateia seja constituída por pouquíssima diversidade e o comportamento da maioria conta para a vibração do artista no palco!

Respeito pelo artista deve ser ensinado por nós professoras a nossas alunas e por nós bailarinas aos nossos convidados. Todas estamos ali reunidas por algo maior que é a dança, por que raios você só pode aplaudir quem é da sua escola?  #momentodesabafo

Sobre nós:
Mais um evento, mais competições, mais experiência, mais adversidades pra experimentar. Se eu tivesse que resumir esse evento em uma palavra, sem dúvida seria: aprendizado!




  • Aprendemos que na hora na necessidade, quando alguém precisa faltar por motivos de saúde, nós alinhamos o posicionamento na coxia mesmo;
  • Aprendemos que sem disciplina e dedicação nós raramente teremos o resultado que almejamos;
  • Aprendemos que podemos arriscar mais e ser menos racionais;
  • Aprendemos que energia no palco é TUDO SIM, seja pra uma platéia animada, ou não;
  • Aprendemos que as vezes a música pode falhar e que você precisa manter a calma, pois o show tem que continuar;
  • Aprendemos que nós cuidamos umas das outras sim e que isso não está só em mim ou na Isis, que somos as diretoras, mas é um sentimento que faz parte de todas as Mahasins. Isso, não tem preço! 


Entre todo o aprendizado e o domingo dançante, fica o meu agradecimento aos namorados e maridos das bellydancers, esses que levam a gente, cuidam da mala, filmam, se preocupam com a nossa alimentação e acabam cuidando de todas, caras vocês são FODAS!


Nosso presente foi mais um troféu: 1º Lugar Grupo Folclórico LiLiLiLiLiLiLiLi
Recebemos o feedback das coreografias e as juradas foram muito assertivas nos comentários e pontos de atenção. Agora é voltar pra sala de aula e até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário