terça-feira, 23 de agosto de 2016

Make Up - Batons

Por Leide Cruz


Olá BellyDivas, o tema de hoje é boca loka, um tema com o qual eu me identifico muito, sabe por quê? Porque eu aaaaamOOO batons, desde os coloridos, os nudes, os cremosos ou os mattes... Hum... pensando bem, hoje os mattes fazem a minha cabeça, ops, minha cabeça não, minha boca! rs.
E quem, quando quer se produzir, não passa pelo menos um batonzinho? Na minha opinião, um rímel e um batom já dão um “up” no dia e fazem toda diferença na produção, não é mesmo? Então hoje é sobre esse item tão simples e tão transformador que iremos falar...
Batom é um item que encontramos na maioria das bolsas das mulheres, seja pra ficar linda ou apenas pra hidratar os lábios e é por isso que, a cada dia que passa, as empresas de cosméticos lançam mais novidades, seja na cor, na textura, na embalagem, no acabamento, etc. Não podemos reclamar em questão de cor, não é meninas? Temos desde os tons mais clássicos, até os tons mais ousados e chamativos...

Os batons cremosos são os mais clássicos, são fáceis de aplicar, boa cobertura e ajudam a hidratar os lábios. Ótimos para época de frio, eles ajudam até a tratar os lábios quando estão ressecados.
Foto: Garota Beleza
Já os batons cintilantes são aqueles que tem aquele um brilho mais perolado ou metálico, geralmente a cor não é tão intensa, por isso na maioria das vezes usamos em cima de outra para intensificar a cor.
Foto: Garota Beleza
Tem aqueles chamados de acetinados, eles são daqueles batons sem brilho, mas que dão cor a boca sem deixar aquela aparência seca, costumam ser mais cremosos que os batons de efeito matte, mas não deixam o aspecto sequinho dele.
Foto: Garota Beleza 
O gloss é o tipo de batons com alto brilho, mais transparente, de cor leve e suave, porém, tem baixa duração. Na maioria das vezes, precisamos retocar durante o dia e ter cuidado para não exagerar, se não fica com aquela cara de melado... rs.
 
Foto: Garota Beleza
Agora, o meu queridinho, o batom matte... Ele não tem brilho nenhum e tem aquela aparência de sequinho sabe, ele é o tipo de batom que tem muita pigmentação, então ele dá aquele “tchan” de cor, e é o que oferece maior tempo de fixação, porém, por deixar na boca um efeito fosco, ele não oferece tanta hidratação, então é legal sempre hidratar bem os lábios, até porque, quando os lábios estão ressecados ou rachadinhos, o batom matte não dá um acabamento legal.
Foto: Garota Beleza 
Às vezes, a gente acha uma cor linda na paleta de sombra e pensa: “bem que eu podia achar um batom nessa cor, né?” SQN, mas tem um jeito... Você pode usar aquela sombra e uma base (ou um batom qualquer) como batom: é só você aplicar uma camada de base nos lábios e vir aplicando a sombra com o pincel dando batidinhas, e voilá! O batom com aquela cor que você tanto queria... Eu já fiz e fica show!
Mas para qualquer um dos tipos de batons, o importante mesmo é cuidar bem dos lábios antes: esfoliar e hidratar é essencial! rs.

Esfoliar os lábios ajuda a deixar ele sem aquelas pelinhas e retirar as células mortas. Você pode fazer isso uma vez por semana ou a cada 15 dias, de acordo com a sua necessidade. Você pode fazer aquela receitinha simples de açúcar e mel e espalhar em movimentos suaves e circulares. 

Hidratar os lábios vai evitar aquelas rachaduras, descamação e aspecto seco. Você pode hidratar sempre que estiver sem batom com hidratantes específicos chamados Lip Balm, ou com um protetor labial que dá super certo também.

Eu AMO batons e algumas marcas que eu recomendo são MAC, Quem Disse Berenice, NYX, Contém 1G, Mary Kay, Make B e Tracta, essas são as marcas que eu mais recomendo, mas tem muitas outras muito boas também. Essas têm oferecido produtos de muita boa qualidade e com uma variedade de cor muito grande, que eu adoro! 
Então é isso, bellydivas. Espero que tenham gostado, agora é só escolher o seu tipo de batom, na cor que você quiser e arrasar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário