quinta-feira, 21 de julho de 2016

Filmes de Dança - Parte 2

Por Giselle Lima

Imagem: guia da semana

Aiiiiii ferias, pipoca, filmes, sofá, cama, edredom, frio, mais filmes, hummmmmm ... e nada melhor do que ser filmes de dança né belly?!
Hoje trago mais um post da série Filmes de Dança para você aproveitar nessas ferias.

E hoje vamos com os que EU considero C.L.A.S.S.I.C.O.S, e que AdorOOO!!!

EMBALOS DE SÁBADO A NOITE (1977)

John Travolta no papel de Tony Manero, um mecânico que se transforma em dançarino aplaudido, empresta outro ritmo às fervorosas noites de sábado nos loucos anos 70. Claro que uma pista de dança não está completa sem um par, por isso, Tony conhece Stephanie (Karen Lynn Gorney) e juntos competem numa prova de dança, apoiando-se mutuamente para que possam perseguir os seus sonhos, tanto dentro como fora das discotecas. Numa época em que reinava o poliéster, as calças à boca-de-sino e as bolas espelhadas, ainda há muito para se aprender. Deixe-se contagiar por este regresso ao passado da dança, uma era que marcou todas as outras que lhe seguiram.



FLASHDANCE (1983)

O clássico de todos os clássicos e um fiel retrato dos anos 80, Flashdance conta a história da Alex Owens (Jennifer Beals), uma mulher de armas que de dia trabalha como soldadora e à noite é dançarina exótica, enquanto sonha conseguir um lugar numa prestigiada companhia de dança. Motivada pelo seu chefe/namorado, Nick Hurley (Michael Nouri), Alex dança até não poder mais, que é como quem diz, até concretizar o seu sonho. É caso para dizer: what a feeling! 



DIRTY DANCING (1987)

Em 1963, Frances Houseman, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie e Jake Houseman e sua irmã Lisa para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman, o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle, um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson, a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould, um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos.



DANÇA COMIGO? (2003)

Há vários anos o advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly (Susan Sarandon), e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora de dança. Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. Paulina rapidamente elimina qualquer possibilidade de envolvimento com John, mas isto não o faz deixar de ir às aulas, pois ele acha cada vez mais relaxante e divertido dançar.



VEM DANÇAR (2005)

Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor.

Bom, espero que você tenha gostado =]

Fontes:
https://filmow.com/
http://www.cinecartaz.publico.pt/
http://www.adorocinema.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário