quinta-feira, 14 de julho de 2016

6 anos Mahasin: Essência

Por Isis Mahasin


E nestes 6 anos de Mahasin foram muitas experiências, muitos sonhos compartilhados e algumas mudanças. Quer conhecer mais da nossa história? Então da uma olhada neste post. =]

Eu realmente comecei a pensar na historia da Mahasin durante esta semana nostálgica do nosso aniversario por conta de uma aluna minha, ela me perguntou o que mudou? Essa pergunta me fez refletir muito, pensei nas pessoas que entraram e saíram, nas que nunca saíram desde o começo, nas que foram e voltaram e nas escolas que participaram da nossa história, depois de pensar muito resolvi contar para vocês o que era a Mahasin e o que ela se tornou.

Pra mim no começo a Mahasin foi uma forma de trabalhar com a dança do ventre do jeito que eu queria, acho que a gente fica muito presa no começo em como a dança é e tem medo de tentar mudar ou de fazer algo que acha certo ou tem vontade de tentar, eu pelo menos era assim, tinha medo de mudar a metodologia e de ousar com as minhas alunas, surgiam diversas perguntas na minha cabeça: Será que posso usar outras técnicas? Será que posso falar de anatomia, que posso mudar isso ou aquilo? Então resolvi criar a Mahasin, porque só ela me traria esta resposta, só ela me faria ter tesão de novo em dançar, porque eu só tenho prazer em fazer coisas em que acredito e estava desiludida com a dança do ventre, vendo tanta gente boa que não era reconhecida por não ter a roupa da moda ou porque a professora não levava ela para dançar, e desta forma ela não aparecia, isso foi me deixando chateada, murchinha, com vontade de fazer algo diferente. 

Então montei a audição para sacudir essa mulherada, usar estruturas de aulas diferentes, conhecimentos diversos: Para girar bem, aulas de jazz, para melhorar a expressão, exercícios da época que fiz teatro...por que não? Pessoas aprendem de formas diferentes com estímulos diferentes, por que não aulas diferentes para mudar os resultados? 
Se no começo a Mahasin era pra mim e para realizar o meu sonho pessoal, as coisas mudaram muito. 

Aos poucos fui conhecendo as mulheres e seus motivos de estar ali, seus medos, sonhos e seu amor pela dança, e com isso a Mahasin passou a ser para todas, passou a ser focada em melhorar estas alunas, fazê-las evoluir, conhecer seu próprio corpo, ousar, se redescobrir e com isso a Mahasin mais que triplicou de tamanho. 

Costumo dizer que quando sonhamos grande, nossos resultados também são. A Mahasin continua tendo a mesma essência, inovar, fazer diferente, honestamente não sei mensurar cada detalhe e não me interessa se as minhas alunas são melhores que as suas, se estão no nível intermediário, avançado ou profissional. Me interessa que elas evoluíram, que elas mudaram a forma de pensar, que fizemos a diferença na vida delas, mas principalmente, que elas dançam felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário