quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Viagem para o Mundial por Alessandra Haro Atanaka

Por Alessandra Haro Atanaka

Foto de camarim!


Fui aluna da Isis ainda no curso básico, ela foi responsável por me apresentar muito do que sei sobre a dança e despertar parte da paixão que hoje tenho pela dança do ventre e por tudo o que a ela se relaciona. O convite para participar das audições para a Mahasin aconteceu diversas vezes, mas nunca me senti preparada, acredito que cada coisa deve acontecer no seu tempo e com a Mahasin não foi diferente. Contudo, o que eu não sabia era que tudo aconteceria de forma tão intensa. Decidi participar da audição em maio deste ano, a avaliação aconteceu poucos dias depois do meu aniversário e o ingresso na Cia foi sem dúvida o meu grande presente. 

Poucos meses depois, como uma das integrantes da cia não poderia ir para a Argentina competir no CIAD porque muito em breve será mamãe, veio o convite: “Alê, você acha que consegue ir no lugar da Leide? ”. Frio na barriga!!! Bora aprender a coreografia e entrar na vibração da equipe Mahasin. Apesar do pouco tempo que tive para me dedicar ao ensaio longe das meninas devido ao meu trabalho (que de uma hora para a hora dobrou), elas me abraçaram e acreditaram em mim. 

Gaturro :)

No dia 08 de outubro embarcamos! Eu já conhecia Buenos Aires, mas dessa a energia foi outra. Passeamos sim pelos pontos turísticos, provamos os tão famosos vinhos, carnes, alfajores e doces de leite, mas o ponto forte foi sem dúvidas os ensaios no quarto do hostel, as palavras de incentivo e a paciência que tiveram para me explicar e corrigir. Essa cia é demais e essa viagem foi, sem dúvida, meu “batismo”, pois ganhando ou perdendo, devido à essas atitudes que tiveram, hoje me sinto mais parte da cia do que nunca.

Todas prontas para o Mundial

No dia 12 fomos competir, eu tão preocupada com as dificuldades da coreografia acabei errando uma parte simples e, mesmo tendo me corrigido e seguido a sincronia do grupo, me culpei (a autocobrança faz parte da mim). Se me crucificaram? De forma alguma, o que ganhei foram abraços e na hora do resultado, enquanto meu coração estava apertado, minhas mãos estavam nas mãos de uma das meninas que o tempo inteiro me passou boas energias. O resultado demorou e muito, diversos grupos competiram na modalidade juvenil e esses resultados pareciam não acabar. Quando enfim veio o resultado do “mayores II - grupo moderno”... PRIMEIRO LUGAR! Uau!! “Primeiro lugar”. Quem diria?! Eu errei uma bobagem, mas fora isso a sincronia foi perfeita, estávamos na mesma energia, com o mesmo objetivo e muito felizes de estar ali, sem dúvida foi isso o que nos deu o primeiro lugar! 

PRIMEIRO LUGAR! Uau!! “Primeiro lugar”


Como eu disse no início, quando eu entrei na Mahasin não imaginava que as coisas aconteceriam de forma tão intensa: minha primeira apresentação com a Cia, de cara fora do país e, ainda, conquistar o primeiro lugar!!! 


Como se não bastasse, dois dias antes da nossa apresentação, fui ao show do Marwan (cantautor espanhol que adoro e admiro demais e que fez um show em Buenos Aires bem na semaninha que fomos), e um dia antes duas integrantes da cia e eu participamos do Egyptian Dance IV (lá tivemos a oportunidade de estudar com grandes nomes da dança do ventre) e, para fechar, depois da vitória as meninas me contaram que nunca tinham ganhado o primeiro lugar com a coreografia que dançamos, que felicidade! Resumindo, em menos de 6 meses na Mahasin agora me sinto “batizada”, mais parte da equipe do que nunca e, de coração, agradeço à cada uma das meninas pela recepção e confiança. Que venham os próximos desafios, sei que estou muito bem acompanhada!

Tive que visitar a Mafalda... Adoro!!!


Um comentário:

  1. Linda história! Parabéns Alê! Parabéns companhia! Que venham os próximos desafios.

    ResponderExcluir