terça-feira, 15 de março de 2016

Navegando: Improvisa! com Predro Françolin

Por Joyce Borges




Ano passado nós encerramos aqui no blog as postagens sobre Ritmos, você pode ver todos os posts sobre ritmos AQUI. Os textos foram escritos pela Isis Mahasin e tiveram o objetivo explicar e ilustrar da melhor forma a diferença de cada ritmo, onde estão presentes, que passos utilizar, etc.

Agora que (na teoria) você já conhece esses ritmos, esse post do Navegando de hoje pode te ajudar a colocar em prática o que aprendeu, em pequenas "pilulas" semanais, aliando mais uma coisinha importante que todo mundo morre de medo só de ouvir: Improvisar!
O projeto Improvisa! com Pedro Françolin tem como objetivo a orientação para aperfeiçoamento da técnica do improviso na Dança do Ventre.

Biografia:
Pedro Françolin é Músico Percussionista Oriental, se destaca pela sua personalidade e musicalidade. Com estudos constantes desde meados de 2001, Pedro tenta passar um pouco do seu sentimento através da música.

*Texto original, retirado da fanpage.

O que eu gosto desse projeto, é que são videos curtos, sem firula e blá blá blá, confesso que tenho um pouco de preguiça quando as pessoas falam muito ou ficam dando voltas no assuntos, isso me cansa e eu desisto rs. (Sim, sou chata mesmo! A profissional de comunicação que habita em mim tem paciência de um recém nascido). O Pedro tem uma forma simples e pratica de conduzir os videos, o que eu acho que ajuda. Se você não entender alguns termos que ele cita no vídeo, esse post AQUI pode te ajudar. 
Acredito que se você quer começar os seus estudos de improviso, esse seja um aliado e tanto. Comece com ele e aos poucos você vai ver como vai se soltar a a criatividade aos poucos aflora =]

O canal está com duas temporadas publicadas. Cada temporada conta com 8 videos e a 2ª temporada tem a participação de minha DIVA, BAPHÔNICA: Esmeralda Colabone. A Esme ajudou na produção da primeira temporada e na segunda entrou como bailoca para nos ajudar a entender na pratica o que o Pedro quer ensinar rs. 

Esse aqui é o link do CANAL no Youtube!

Você pode entrar em contato com o Pedro no FACEBOOK!

E ele também tem um SITE!

Falei com o Pedro umas semanas atrás e ele me disse que tem planos para fazer mais uma temporada, então se inscreve lá nas redes sociais dele e fica de olho ;)

Espero que o post de hoje te ajude nos estudos de improvisação. 

Até o próximo navegando! =]




*Este post não é patrocinado!







Nenhum comentário:

Postar um comentário