terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sobre Inspirações

Por Isis Mahasin


Uma vez uma aluna me perguntou quais são as minhas inspirações, e eu fiquei um tempo sem responder, pois ao contrário do que todo mundo pensa, não são inspirações de bailarinas de dança do ventre que me movem, e sim da dança em geral, seja uma motivação do tipo: "Nossa, vou usar esse passo!" ou "Tenho que treinar para ficar assim" ou a clássica "Essa pessoa dança muito, adoro os braços dela!"


O que move a minha dança é muito simples: motivação! Por praticar várias modalidades uma acaba suprindo a outra de alguma maneira, e me motivando a continuar ou a trabalhar mais para atingir aquele determinado objetivo. 

E quando vejo o quanto uma pessoa é boa no que faz, percebo que se trabalhar muito, posso chegar pelo menos perto de ter aquele nível, ou de trabalhar meus alunos para chegarem lá, mas mais do que ter o impulso, a motivação para a minha dança, é preciso canalizar, observar e principalmente agir, ou você acha que grandes bailarinos superaram seus limites como? 

Vendo a novela é que não foi né! Sempre que podiam (ou podem) treinam mais e mais!!!

É por isso que logo que criamos o blog logo tratei de ter essa série de posts aqui, quem me inspira? 
Os bailarinos que mostro aqui são minhas inspirações em técnica, expressão, alongamento, etc. 

Já temos algumas inspirações bem legais aqui pra vocês conhecerem, é só clicar AQUI e no decorrer desse ano vocês vão conhecer mais pessoas PHODAS comigo. 


Bjos!

Um comentário: