quinta-feira, 22 de maio de 2014

Ritmos: Zaffe

By Isis Mahasin



Zaffe, Zaffa ou Zaffet...o importante sobre este ritmo é que ele é utilizado como entrada para as marchas nupciais egípcias, ou seja, é usado nos casamentos. Ele é bem repetitivo e marcado, é um ritmo forte e uma de suas características é a pausa que é feita no final da frase.


Possui construção 4/4 e é encontrado da seguinte forma:
DUM TAKA TAKA DUM TAKA (Pausa)

É muito comum no final de suas frases ser colocado um rush para salientar a pausa que o ritmo faz, por lembrar uma marcha nupcial, suas músicas são em sua maioria lentas e com grandes acompanhamentos melódicos ou cantadas, onde suas letras sempre falam sobre amor, felicidade e abençoando os noivos.

Fica a dica
Estudar bastante a música, pois com um ritmo marchado e uma melodia lenta, se a bailarina se tornar um pouco repetitiva a dança pode se tornar cansativa aos olhos do público! E caso você seja contratada para algum Show onde o evento seja o casamento, vale dançar uma música com este ritmo e dançar para os noivos, caso eles perguntem, você pode explicar que faz parte de uma tradição egípcia para abençoar os noivos, mas cuidado com noivas ciumentas, saiba antes quem são os recém casados!!!

Passos
É uma dança que cai bem com taças, mas é muito utilizada com o Candelabro, pois em uma cerimônia tradicional de casamento, a bailarina dança para os noivos com o candelabro e a música com Zaffe. Por este motivo todas as ondulações são bem vindas!!! 

Abaixo video para ilustrar:



Bjos e Bons Estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário