sexta-feira, 30 de maio de 2014

O Que Rolou no 9º Concurso de Salsa Rey Castro

Por Isis Mahasin




Nossa! Tanta coisa para falar!!

Antes de começar eu gostaria de me desculpar pela demora pra postar o que aconteceu no meu dia 25 de Maio, mas no decorrer do texto acho que vocês vão me entender melhor!!! Para quem não sabe, eu participei neste último domingo, dia 25 de maio do 9º Concurso de Salsa do Rey Castro, sim SALSA!! Foi uma surpresa para mim também estar apta em tão pouco tempo para participar deste concurso.

         Bom, a minha trajetória começa no final de abril, quando eu voltando da faculdade recebo um telefonema do meu atual parceiro, o Cleiton, me dizendo que estava a procura de alguém para ensaiar e para fazer alguns trabalhos mais para frente. Pensei comigo: “Ah, por que não? No mínimo eu vou aprender coisas novas!” Tinha absoluta certeza de que as coisas começariam a andar mais no final do ano, segundo semestre sabe? Mas já no nosso primeiro ensaio, ele me passou várias coisas de salsa e gafieira, ritmos que eu estava tendo aula de 15 em 15 dias com a Super Teacher Sandrine Gasques, minha eterna professora e amiga, e essas aulas estavam acontecendo a mais ou menos 3 meses. Confesso que eu sabia algumas coisas sim, afinal ela é uma excelente teacher, mas quase nunca praticava estes ritmos, saia quase sempre para dançar Zouk e quando não era este, era Forró!!! Já no segundo ensaio meu Partner me perguntou: 
“Você topa disputar o Rey Castro?”
................ Oi? 
Pois é, eu que achava que as coisas iriam correr com mais calma, descobri que meu parceiro é mais ligado no 220 que eu!!! Claaaaro que eu disse que sim e começamos a treinar de segunda a segunda, sem um dia sequer de descanso!
Mas muito mais que um simples parceiro de dança, ele se tornou um grande amigo e companheiro, pois muitas vezes a Dança do Ventre e o Zouk queriam invadir o meu corpo e ele sempre com muita paciência, ia lá e tentava de novo, me explicava de novo, chamou vários professores, amigos, pra tentar me passar o máximo de informações! Sempre me incentivando, quando eu mesmo achei que não poderia dar conta, ele sentou comigo e conversou, incentivou!!! 
Você que dança, sabe muito mais do que eu o quanto é importante ter apoio e incentivo, e a Salsa sempre foi pra mim o ritmo mais difícil, achei que nunca dançaria com a tranquilidade que danço outros ritmos, mas o incentivo dele e das outras pessoas me fez acreditar e ter forças para me superar!!! Hoje não me considero uma dançarina de Salsa, acredito que eu aprendi bem as sequências de movimentos que ele me ensinou, mas tenho confiança para continuar e dançar cada vez melhor!


E falando em apoio, nossa....como a dança traz coisas boas para nós! A quantidade de gente que me apoiou e incentivou foi gigante!!! A primeira pessoa, a que sempre vai me apoiar em tudo que eu faço, será a minha mãe! Fundamental e indispensável o apoio dela, entendendo os dias fora de casa, apoiando desde os ensaios, até a apresentação, comparecendo, apoiando! Não tem o que falar! 


Minha irmã e minha avó também foram na competição! Apoiaram, ficaram até o final, gritaram, aplaudiram!!! Fiquei incrivelmente feliz em ver os seus rostinhos lá! Obrigada por tudo!


 Minhas alunas da Cia Mahasin! Nossa!! Me apoiaram tanto, de tantas formas, principalmente quando eu surtei porque achei que não conseguiria estudar para as provas finais da faculdade e ensaiar para a competição, quem me conhece sabe que eu sou super pilhada com isso e sem o apoio e incentivo delas eu acho que não teria conseguido também, muitas não conseguiram comparecer no dia, mas me desejaram muita sorte, fizeram muito pensamento positivo!! As que foram fizeram AQUEEELA bagunça, gritaria, chororo, risos e muitos lililililililili!!!! 


Em especial devo agradecer a meu "Amor Branquelo" a dona Joyce Borges, que me apoia em tudo que faço, organizou tudo por lá quando eu precisei, me acalmou e cuidou de mim como sempre! Obrigada amores!!!


As minhas amigas e amigos da Faculdade! Aaaaiii!! Gritaram tanto, fizeram eu dar risada, apoiaram, me assistiram antes, ensaiando, me assistiram na competição, aos que não puderam comparecer, mandaram mensagem, me deram abraços, incentivos, carinho! Vocês fazem as minhas manhãs serem melhores e mais felizes!!! Além de tudo me ajudaram a estudar para as provas, me ajudaram nos trabalhos, me lembraram das coisas, nossa, sem palavras para vcs! Os melhores amigos e amigas do mundo!

Todo pessoal do espaço Nakasone, que me deram uma super força quando precisei, acreditaram em mim, me deram abraços, gritaram meu nome e incentivaram por mensagens e via facebook também, minhas alunas de dança do ventre, meus amigos do zouk, vcs foram sensacionais!!!! Obrigada!!!! Aos meus professores, amigos, chefes, que acreditaram em mim, apoiaram a parceria, torceram por mim, me ensinaram a base para tudo que eu aprendi, me ensinaram a AMAR a dança de salão, são meus mestres, meu exemplo, minha referencia a quem eu devo muuuiiiitoooooo Edson Nakasone e Raquel Marcon!!!! Amooo vcs!


A todo pessoal da Movimento e Arte que me acolheram, abriram as portas da escola as 7:00 da manhã, às 23:00 da noite, de tarde, de madrugada, incentivaram, me ajudaram a limpar movimentos, criar as pegadas, acalmaram, torceram por mim, fizeram vídeo, fizeram faixa, fizeram barulho!! Muito obrigada a todos vocês que me acolheram com tanto carinho, sem nem me conhecer direito e acreditaram em mim!! Obrigada, do fundo do meu coração!!!!

Ufaaaa....e como se não bastasse no meio de todo este carinho, de todo este apoio, meu Partner querido me faz um vídeo, organizado pela Sandrine Gasques e pela Joyce Borges onde tem várias pessoas me incentivando, falando que acreditam em mim, no meu trabalho, no meu sucesso...e ele me mostra este vídeo NO DIA DA COMPETIÇÃO!!! Você, mulher de TPM, canceriana e apaixonada pelas suas alunas, amigos e família, o que faria? Isso mesmo: EU CHOREI HORRORES!!! LITROS!!! Fui pra cabelereira parecendo um PANDA! Porque estava de Rímel da Mary Kay que não sai nem por um decreto!!!! (Não sai mesmo, é muito bom mulherada!) Cheguei lá com o cabelo arrepiado, porque estava chovendo, o rosto inchado e o rímel borrado! Visão do Inferno né? Ainda bem que tive tempo de me arrumar kkkkkkkkkk!!!!

Gente, brincadeiras a parte, o fato de dançar, de participar desta competição, os amigos que ganhei, as pessoas que me apoiaram, os ensaios que eu sai com a barriga doendo de tanto rir, todas as coisas boas que envolveram esta simples decisão...ganhar uma medalha de 2º Lugar na categoria Palco foi só uma consequência, foi um “Plus”, eu ganhei muito mais que isso. A experiência de dançar naquela arena, de sentir aquela energia, de me sentir conectada com outra pessoa, de doar a minha dança para alguém e receber a dança desta pessoa como troca, é incrível! Acho que todos deveriam passar por isso!


O que foi o meu dia 25 de Maio? Uma montanha Russa de emoções, chorei de emoção ao ver o vídeo do meu parceiro, chorei quando nas eliminatórias terminamos em primeiro lugar, chorei quando na final ficamos em segundo, chorei quando vi minhas alunas chorando, quando meus amigos ganharam o primeiro lugar na outra categoria....eu chorei pra @#$%¨&*@! Por isso demorei tanto para fazer o post, estava meio aérea com tudo que aconteceu! E ainda estou em Êxtase!!! Estou muito feliz com o rumo que minha vida tomou, com os novos desafios que estão para vir e com tudo que está acontecendo! 

Em breve divulgaremos os videos ;)

Por hora é só o que posso falar: MUITO OBRIGADA!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário