quarta-feira, 18 de maio de 2016

O que rolou? CIAD 2016

Por Isis Mahasin

E um dos maiores eventos de São Paulo aconteceu neste final de semana aqui em Santo André, o CIAD. Nós da Mahasin fomos marcar presença, estrear coreografias e com o empenho de todas levamos muitas medalhas para casa! Quer saber o que rolou no CIAD? Então senta que este post é para você =)
Normalmente estreamos as coreografias de grupo da Mahasin nos eventos da escola Movimento e Arte ou no evento da Sahira Fatin, por serem os primeiros do ano, eles possibilitam que todas nós olhemos para os erros de posicionamento e detalhes para arrumar, desta forma ficamos mais preparadas para as futuras competições.

Neste ano apesar de a estratégia ter sido a mesma, houve imprevistos! Este ano decidi fazer pós graduação e quem diria que o dia da minha aula seria bem o dia do CIAD? Com a mudança de calendário as meninas correram com ensaios extras para se adaptar ao novo posicionamento. Todas se dedicaram muito e o resultado não poderia ser diferente, confira abaixo:

Coreografia Lápis Lazuli - Primeiro Lugar Grupo Clássico
Não poderia deixar de agradecer ao Atelier Cli Filipine pelas roupas lindas, por cada detalhe maravilhoso! A minha sócia Joyce que cuidou de todas elas por lá enquanto eu estava estudando, se bem que elas nem deram trabalho, todo mundo ajudando, seja passar um blush, um batom, colocar um alfinete ou levar uma água para a amiga. Isso é ser família, isso é ser Mahasin.

Coreografia Turquesa - Primeiro Lugar Grupo Folclórico

Este figurino lindo também foi o atelier Cli Filipine que fez para gente, um luxo e delicado, assim como todo folclore deve ser. Também temos as nossas Abeys lindas e o principal de tudo: verdes! Que foi um trabalho maravilhoso da nossa querida Rosa dos Ventres, não posso deixar de citar que estes bastões lindos foram confeccionados pelas charmosas Sahira Fatin, Paloma e Jaqueline, integrantes da Cia que passaram todo seu carinho para esse elemento! Acessórios a parte, esta coreografia contou com a participação de novas integrantes que acrescentaram muito nesta coreo, parabéns Jaqueline e Paloma =)

Dupla Fusão Primeiro Lugar/Dupla Folclórica Terceiro Lugar

A nossa dupla fusão que dançou um belíssimo Flamenco Árabe, coreografia que só teve alguns pitacos meus, o restante foram as charmosas Cintia e Sahira que fizeram, com muito carinho. Só tenho orgulho destas duas que ensaiaram cada semana em um canto de São Paulo e se dedicaram muito. A dupla folclórica composta pelas lindas Jaqueline e Paloma é um exemplo de dedicação, ensaiaram por conta também, quebraram muitos bastões e fizeram muitas pessoas darem risadas, entraram no grupo folclórico e ainda dançaram no clássico...ufa, quanta coisa! Mas elas se dedicaram bastante e brilharam nas três coreografias, parabéns para todas.

Solo Profissional Segundo Lugar - Dany Mahasin


E o que falar da nossa ruivinha linda? Ai que orgulho dessa pequena que competiu tão poucas vezes em solos e já colhe bons resultados de seu trabalho. Parabéns pela sua dedicação e por todos os ensaios, por não ter medo de improvisar e mostrar suas diferentes facetas durante a dança, por encantar e se deixar deslumbrar no palco. Linda conquista, lindo trabalho.

Mas e os vídeos? É verdade, não teremos vídeos neste post, infelizmente este ano não foi o melhor ano do CIAD e por questões técnicas tivemos que migrar de um palco lindo com linóleo para uma uma quadra de basquete que não tem acústica e nem iluminação, por este motivo não iremos colocar vídeos mas nas próximas apresentações teremos tudo certinho para mostrar para vocês, por enquanto ficamos por aqui e vamos nos esforçar mais e mais para levar para os palcos trabalhos cada vez mais lindos! =)


Um comentário: