quinta-feira, 14 de abril de 2016

O que rolou no MP2016!

Por Isis Mahasin



O que rolou no MP2016? Até agora estou me fazendo esta pergunta...
Acredito que o evento em si atraia muita gente, mas o que as mantém juntas é o amor pela dança e os laços que criamos com algumas pessoas.

Se você quer conferir tudo que rolou mesmo no MP deste ano, fique bem confortável, porque o texto é grande, foram 20 integrantes entre Cia e Apoio, 11 coreografias, 6 Fan Veils, 5 véus de seda, 2 Bastões e um único objetivo envolvido: Transmitir alegria ao público!

Antes de falar do evento, temos que falar dos ensaios e das preparações! Foram 4 meses de ensaio semanal para que tudo estivesse lindo para ir para o palco e, alguns ensaios entre feriados e domingos, confesso que sempre cansativos, mas também muito engraçados e repleto de ansiedade pelo dia de subir no palco! Cada uma de nós trabalhou bastante para que tudo desse certo no dia do evento, fizemos cronogramas de apresentações, quem iria filmar, quem tiraria foto, quem levaria lanchinho e onde sairia o resultado, que horas e em qual palco, ou seja, tentamos deixar tudo o mais organizado possível para que não deixássemos passar nada. Como ainda sim somos humanos, tivemos que ter jogo de cintura com alguns imprevistos, mas no final acabou dando tudo certo. Claro que não poderia deixar de falar de cada coreografia:

GRUPO
Integrantes: Dany, Eliane, Giselle, Isis, Joyce e Leide
   
Na categoria Grupo Moderno competimos com a coreografia Arabesque, Campeã na no mundial CIAD na Argentina no ano passado (você pode ver o que rolou AQUI) e cheia de carinho, desta vez com uma formação um pouquinho diferente, subimos no palco suuuper felizes e da mesma forma saímos dele. O que mais gosto nesta coreografia é a sincronia dos movimentos de Fan Veil e a energia que conseguimos passar. Aqui o vídeo :)



TRIO
Integrantes: Joyce, Cintia e Marcinha

Na categoria Trio Fusão competimos com a coreografia Bellystreet, também campeã no CIAD Brasil e Argentina, entretanto tivemos que adaptar pois algumas integrantes tiveram que se ausentar da Cia, e nem por isso perdemos a vontade de estar no palco, minhas lindas estavam lá representando!



DUPLAS
Dupla clássica: Joyce e Isis. Dupla Folclórica: Paloma e Jaque. Dupla Fusão: Cintia e Sahira

Nas duplas tivemos muitas participações, nas categorias clássica, folclore e fusão. Na categoria clássica quem se aventurou foi a Jujuba e eu, com uma remontagem de uma coreografia de grupo da Cia, também premiada. Acrescentamos véu e movimentações diferentes e Voi lá, coreografia nova! Dentre muitas risadas e ensaios o resultado final foi este:





Na dupla folclórica, quem representou a Racks el Assaya foram as bonitas Jaque e Paloma, que pela primeira vez foram competir (que lindas da prô!) e foram direto para o MP. Entre bastões quebrados na véspera do ensaio e o nervosismo das minhas puchucas, uma conclusão: Elas evoluíram muito! Fiquei muito contente com a apresentação delas, confere aí:


Já na dupla fusão não tem como não falar do empenho delas, não é só porque é minha mãe não, na verdade é sim! Sou filha coruja e não nego! Mas elas ensaiaram por conta própria, marcaram ensaios extras e eu só fiz o comecinho da coreografia, por tanto: COREÓGRAFAS ISIS MAHASIN, CINTIA BRAGA E SAHIRA FATIN com muito orgulho. Adorei as movimentações que elas criaram e a expressão? Vem comigo que você vai entender do que estou falando (teve gente chorando no fim da apresentação... né Jaque?):



SOLOS
Solistas: Isis, Leide, Lucas, Joyce, Dany e Alessandra

Nos solos tivemos competição e mostra. Para concurso foi lançado o desafio à Joyce Borges com o Solo Cigano, Alessandra Haro no Solo Amador, Lucas Olly no Solo Moderno Masculino e Euzinha no Profissional Star sub 31, já na mostra foi a primeira vez que Leide Cruz e Dany Mahasin dançaram no MP pela Mahasin! 

Leide é nossa mais recente mamãe e como toda mãe, ela ficou sem muito tempo para ela, mesmo assim compareceu aos ensaios da Arabesque, veio nas aulas regulares e nos ensaios para a nossa próxima coreo, isso é que é amor pelo que faz, não sou mãe e ainda tenho minhas dúvidas se quero ser, mas sei que um filho exige dedicação, e mesmo no meio de tudo isso pude sentir a dedicação desta baixinha (ela é pequena gente, mas é linda!) tanto com a dança como que para seu filho, parabéns amore. E o que foi essa apresentação gente? Mesmo sem tempo pra se dedicar quanto queria ela evoluiu muito desde quando entrou na Cia e adoramos o resultado do solo dela, que ela mesmo montou tá?!



A Dany faz parte do pequeno grupo de ruivas que cultivamos em nossa Cia, rsrs, e esta cerejinha também se dedicou muito, montei apenas uma parte da coreografia dela e a orientei em outro pedaço, acredito que temos que descobrir nossa essência dançando e não ser cópia de ninguém, então pude ver muito dela nesta música e acho isso lindo! Gosto muito de ver personalidade na dança e a Dany é romântica, alegre, desligada, meiga e estabanada (acho que é um “mal de Mahasin”rs). Essa coreo foi uma superação pra Dany que num momento conturbado conseguiu dar conta do recado e dançou lindamente. Confere comigo toda esta mistura de personalidades abaixo:



O nosso lindíssimo e super alongado Lucas Olly, é professor na escola Movimento & Arte e sendo parte da mesma equipe um dia me deu vontade de chamar ele (pois ele tem muito talento) para fazer uma coreografia, Senhor Olly Dance aceitou e logo nos primeiros ensaios vi o quanto toda aquela novidade deixava ele empolgado e animado, mas sabia que ele iria surtar mesmo é no dia do evento. Pois é, dito e feito! Ele gostou tanto daquela galera dançando, aquela energia e as músicas, já saiu de lá fazendo planos para as próximas coreografias (me lembrou meu começo quando fui a primeira vez em um concurso e vi tudo que ainda tinha para fazer, confesso que ainda tenho essas sensações, #momentodesabafo... enfim...). Sua dedicação e amor por essa nova arte, conduziram ele a esta apresentação linda que agitou a todos: 



Já a nossa querida Alessandra demonstrou toda a sua expressão e carisma no seu solo no concurso amador, mesmo sem conseguir ensaiar muito para sua coreografia devido a sua agenda super corrida, ela se empenhou, observou seus vícios e abusou de suas ondulações e expressões. O que mais gosto na Alê é que ela é autêntica com a dança dela, já tem seu estilo só precisa de mais lapidação e ficará perfeita, parabéns linda.


Já a nossa ciganinha linda, ah, como não analisar a sua mudança na dança Dona Jujuba? Estamos juntas na Cia a quase 6 anos e já vi muitas das suas fases, mas esta com certeza é a mais gostosa de assistir. Acredito que nossa personalidade se reflete na dança, pude ver muito mais “mulher” do que “menina” na sua dança, e isso sem deixar de ser alegre ou contagiante. Não entendo muito de dança cigana, mas acho que sentimento é universal e tem uma conexão direta com quem assiste e isso não se ensina em nenhum curso, parabéns amore.


Por último, mas não menos importante, vou falar de mim mesma, e ainda estou trabalhando em como falar de mim para os outros, pois sou muito crítica com as minhas apresentações, não escondo que gostei mais do meu improviso (e foi total porque eu não conhecia a música) do que da minha coreografia (que acabei não terminando), mas acho que o que posso deixar de conselho para outras bailarinas é para não se deixarem influenciar tanto por fatores externos, não gostei muito da minha coreografia não pela dança, mas porque não transmiti tudo que gosto de transmitir ao público, estava tão esbaforida por conta de atrasos de outras coisas dentro do evento, que esqueci o principal: Dançar porque gosto, acho que essa é a essência que nunca devemos perder. Aqui os videos:

Eliminatórias: 

Final: 

Mesmo assim Deus (e os jurados) me presentearam com o 3º lugar para minha surpresa, então só tenho a agradecer a todos que me apoiaram: Minhas alunas da Cia, meu marido lindo, meu parceiro de Zouk que entendeu as ausências nos ensaios com ele, minhas alunas lindas que foram lá gritar por nós, as mães, namorados, e as famílias das minhas pimpolhas que deram aquela força, a toda galera da Movimento e Arte que cedeu a sala para nossos ensaios diversas vezes, a todos vocês GRATIDÃO. E que venha o MP2017!!!




Espero que vocês tenham gostado. 
Beijos!!!

2 comentários:

  1. Tem como não chorar com aquela apresentação marcante da nossa dupla fusão???? CLARO QUE NÃO NÉ BRASIL!
    LINDAS...arrasaram uhuuu

    ResponderExcluir
  2. Mãe fresca rsrsrs... Realmente não tive tempo de me dedicar como queria ao meu solo, mas fiz pq amo o que faço, obrigada pelo apoio em todas as situações, vcs são incríveis, amo estar com vcs e agradeço de coração por tudo mesmo... Foi uma experiência única estar com vcs no MP e mostrar o quanto nos dedicamos para estar lá e fazer o nosso melhor por essa dança que é sensacional e me faz tão bem.

    ResponderExcluir