quinta-feira, 6 de março de 2014

O que é a Mahasin?

Quem fez e faz a Mahasin que conhecemos =]

Uma aluna me perguntou esses dias o que é a Mahasin?
Nossa! Pensei que essa fosse uma questão mais fácil de responder, mas no entanto, não é...


A Mahasin Cia de Dança nasceu de um sonho de fazer diferente, de fazer melhor, de dar importância ao aprendizado das alunas e não a quantidade de troféus acumulados na prateleira, o que talvez por este motivo, nós tenhamos muitos para mostrar.
Esse era o sonho, mas e a realidade, o que se tornou?
Hoje posso dizer que sou realizada com o trabalho que faço, pois não há um ensaio que eu não saia com a barriga doendo de tanto rir e com as pernas doendo de tanto dançar. Viramos de fato uma família e como toda família quando é grande, sempre tem um primo mais distante, aquele que você quase nunca consegue uma data para se encontrar. Nunca pensei que a Mahasin cresceria tanto a ponto de ter integrantes que sequer se conhecem, quer dizer, eu até pensei  sim, mas não pensei que seria tão rápido!!!

Sei que as minhas alunas me respeitam muito, isso tenho absoluta certeza, e sei que não me veem como uma ditadora, que não é alcançável, ou que se mostra melhor que todas. Tive muito medo ao abrir a Cia, pois eu sou a integrante mais nova, ficava me questionando: como iriam me respeitar? Acreditar em mim? E a resposta veio sem eu nem perceber : o fato de eu estar sempre ao lado delas tenha criado um laço incrível entre todas nós.
Além disso, posso dizer que todas as minhas alunas me ensinam muito, sobre como aprendem, como levam a vida, como cada coisa pequena é importante, graças a minha Cia eu amadureci muito e tenho muito a aprender.

E depois de pensar em tudo isso, em fração de segundos respondi para a minha aluna:

A Mahasin Cia de Dança é um juntado daquilo que você dá a suas amigas de dança e a sua dança e que,  volta em dobro para você!
É a soma de gente de bem com pessoas capazes,  que acima de tudo se dedicam a um sonho, que pode ser diferente para cada integrante, mas que no final se resume a poder se sentir bem dançando ao lado de pessoas que te querem bem.
Bom é isso meninas... achei que em tempo de audições abertas, nada melhor do que um post para tentar resumir bem brevemente o que é a Mahasin para mim e para as integrantes dessa grande família, mas que fique claro aqui que nenhum texto é capaz de transmitir o que é realmente a essência da nossa Cia... você precisa vive-la intensamente pra saber


;)

9 comentários:

  1. "A Mahasin pra mim é..."A realização de um sonho...de um ideal....de um fiozinho escondido na pontinha do coração, onde ninguém poderia por a mão e tirar de lá! Onde me sinto abraçada e aconchegada e que me dá asas prá continuar sonhando acordada e espalhar a felicidade do meu sonho realizado!!!! Obrigada Isis Mahasin...Obrigada a TODAS as Mahasin's!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Showwww !!! Mas....... Eu tenho uma outra definição...

    A Mahasin é além de uma Cia séria de dança, que busca o trabalho em conjunto, a sincronia, a postura, o comprometimento... é uma Cia de loucas dispirocks.... rsrsrsr

    E isso é o que faz da Mahasin um sucesso !! Pois além de parceiras de dança, somos parceiras de bagunças, de risadas, de zoação, de momentos de crianças que somos e sempre seremos !!

    Isso é apaixonante e é visível na dança !

    ResponderExcluir
  3. Por Renata Batista: Pra mim é fazer o que se ama, com quem se ama e com muito amor! Isso é um grupo, uma família, um aglomerado de gente doida que adora dar risada, comer e dançar (não necessariamente nesta ordem...). Eu que venho do teatro tenho percebido uma tendência (muito triste, por sinal), que trabalhos de grupos vem perdendo força; o que se vê por aí são projetos, por tempo determinado, depois cada qual pro seu canto, salvo casos de grupos mais antigos de estrada. Se no teatro, no qual dependemos do outro, está difícil estabelecer um grupo de pessoas com os mesmos objetivos, imaginem na dança! Temos sorte, muita sorte, de ter pessoas que não se importam em estar juntas, seja dançando, seja no Mc Donald's, seja na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê...rs. Acredito que o encantamento não é de quem assiste uma apresentação, mas sim o nosso estado de espírito permanente, nosso combustível. Por isso, avante Mahasin's!

    ResponderExcluir
  4. Por Marcinha Nina: A Mahasin pra mim é... Aprendizado, superação, medo, desafio, amizade e risada!

    ResponderExcluir
  5. Por Eliane Rosa: Qualquer palavra ou frase seria pequena para descrever o quanto fazer parte dessa família Cia Companhia Mahasin significa para mim, Me sinto como uma pedra bruta que esta sendo lapidada a cada dia e vejo minha mudança acontecer a cada dia, não apenas como bailarina e sim como pessoa também. Fazer parte dessa família é uma honra para mim e não é apenas porque já conquistou muitos títulos e sim, porque me sinto acolhida e valorizada.Obrigada por me deixarem fazer parte dessa família, que é a Cia Mahasin. Amo todas de coração .

    ResponderExcluir
  6. Por Aline Pacheco: Bom por onde começar? São tantas definições e sentimentos que fica até difícil mencionar tudo. Companhia Mahasin pra mim é um aprendizado novo a cada dia, tanto na dança como convivência. É saber que cada uma ocupa um espaço. Espaço esse não de palco e sim no meu coração, que família não é somente a que crescemos e sim pessoas que se tornam importantes no nosso dia a dia. Querer dar o seu melhor sempre com determinação, respeito e muito mais, demonstrar que no momento que recebi a resposta que faria parte disso para mim não foi apenas um sim, foi saber que alguém acreditou e acredita no meu amor pela dança! Um beijo no S2 de cada Mahasin. Amooo muito tudo isso!! By: Carameloooo

    ResponderExcluir
  7. Por Sahira Fatin: Companhia Mahasin, é a sua imagem da minha filha!!! Linda, em busca do novo, sem esquecer o que se aprendeu!!! Tenho muito orgulho de te ter como coreografa e de pertencer à Cia.

    ResponderExcluir
  8. Por Juliana Chiquetto: Bom...A Mahasin pra mim é família, companheirismo, respeito, amor, diversão que não acaba mais!!!!!!!!!!!!!!!!
    Alem disso, é uma Cia repleta de pessoas que chamamos de irmãos, pois estão sempre do nosso lado nos consolando nas horas difíceis, comemorando com você a sua felicidade e ajudando nas suas dificuldades.
    E claro, mesmo você não querendo, quando você entra na Cia acaba ficando louuuuuuuca louquinhaaaaaa igual os outros membros dessa família linda! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. A Mahasin pra mim é tanto coisa que nem sei por onde começar... Aqui eu já aprendi tanto, já vivi tanta coisa e o melhor, eu nunca quero sair daqui.
    A Mahasin é o presente que o destino e a Isis me deram pra colocar em prática os meus ideais, valores e projetos! É o meio que tenho de tentar deixar o mundo mais feliz através da dança que levamos ao publico e as integrantes, podendo transformar vidas. Conheço essa Cia como a palma da minha mão, pois tenho orgulho de dizer que estou nela desde a primeira audição... vi tudo isso crescer, gente chegar e ir embora sem ao menos pisar no palco conosco, vi gente chegando e se transformando, vi vidas mudarem, corpos e mentes evoluirem. Pra mim o sonho da Mahasin está só começando, temos um longo caminho pela frente... o que não pode faltar pra nós nesse caminho são: Paciência pra Joyce administrar a Cia, Criatividade pra Isis e pessoas que confiem no nosso trabalho, amor pela dança, dedicação e seriedade =]
    Bjos
    Jujuba

    ResponderExcluir