quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A Magia do Começo!

Por Isis Mahasin

No momento estou ministrando aulas no Espaço Hazine de Dança do Ventre como a maioria já sabe, nas ultimas semanas de dezembro tivemos Festa Árabe de final de ano da escola, pra muitas de nós, seria só mais uma festa temática de encerramento das atividades anuais, mas esta festa teve para mim um significado especial...
Fazia um tempão que eu não tinha alunas de Básico se formando, para ser sincera eu só dava aulas para Intermediário e Avançado, com isso, também fiquei um tempão afastada da magia que é ver a aluna descobrir o corpo, os movimentos, as emoções em palco, e gente, é muuuuuito gratificante!
Ver pessoas que eu ensinei a arrumar o braço no primeiro dia de aula, dançar de uma maneira tão feliz e tão plena, é tão bom!!!
Técnica para melhorar? Claro sempre tem, quem acha que não precisa melhorar, pra mim, não existe, mas voltando ao assunto, eu havia me esquecido de como é prazeroso ver o início das coisas. Eu sinceramente acho que não sabia e acredito que nenhuma mulher  sabe de verdade o que quer quando entra na Dança, ou em qualquer outro curso, mas mesmo se elas decidirem não seguir a dança, ou pelo menos o caminho profissional dela, mesmo assim eu estarei muito realizada com o resultado que elas me deram e com o que eu provoquei nelas!
A recompensa disto tudo? De ensaios e mais ensaios às 8h da manhã? Uma homenagem, com direito a flores, discurso e tudo! Ganhei de presente no final da festa e pra variar chorei que nem criança! Ai gente... é muito bom ser professora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário