terça-feira, 27 de setembro de 2011

Minha indignação!

Por Isis Mahasin




Em tanto tempo de vivência na dança, já conheci muitas pessoas, fiz muitas amizades e aprendi muito com todas as minhas alunas e com meus professores, mas o que nunca aprendi ou entendi, é como tem gente que pode ser tão ingrata com o que a dança pode proporcionar ou com o trabalho dos professores em geral, e o pior, acredito que eu tentando mudar a mentalidade dela ou não, ela fará o que tem que fazer do mesmo jeito... Minha indignação?

Tem uma aluna de básico (sim, eu disse de básico! Tem 8 meses de aula), que encontrei em um evento que me disse que vai assumir duas turmas de dança do ventre. Não sou absurda, todas nós tivemos um começo, mas o que a gente realmente sabe sobre dança com 8 meses de aula? Exatamente...NADA! E as alunas que terão aula com ela saberão menos ainda, não encaixarão o quadril, não vão contrair o abdômem, machucarão seus joelhos e quem ver de fora esse tipo de trabalho ainda falará: Dança do ventre é isso. Talvez por isso a DV no Brasil não seja tão valorizada pelo público leigo, por que as próprias pessoas do meio (não todas, mas infelizmente a maioria) não tem uma postura positiva em relação a própria dança!

O que fazer diante desta situação?
Até hoje eu me orgulho de fazer aula de DV e aulas de outras danças por causa da técnica que elas proporcionam e que só tem a acrescentar, e falo para minhas alunas fazerem o mesmo pois nunca se sabe de mais, fuço em sites para tentar melhorar técnicas e mesmo assim cometo erros, por que todos nós cometemos, mas o que não dá para agüentar é quem não procura nem a informação e já quer passar!!
Isso é um desrespeito com o professor, com a dança e consigo!
São essas situações que mais me revoltam...

19/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário