quarta-feira, 29 de julho de 2015

"Força da expressão" #MahasinemBuenosAires

Por Isis Mahasin





Bom, agora que você já sabe o motivo de estarmos tão empolgadas com a chegada de Outubro, vou te contar o que rolou depois do CIAD!

Em junho nós participamos do Eventre com as coreografias Arabesque e Bellystreet no Concurso Grupo Moderno Fusão e ganhamos 2º Lugar com a coreografia Bellystreet!!!
Mas, mais do que premiação, o que esperamos com a maior ansiedade do mundo foram as fichas com notas e comentários dos jurados, afinal, não é todo dia de Jade el Jabel te vê dançar meu bem!!!



O dia que os comentários chegaram no nosso email, foi uma alegria que só vendo, tivemos muitos elogios, que nos mostraram estarmos no caminho certo e tivemos comentários e criticas a desenho de palco, expressão e interpretação das participantes, que são valiozissimas!

Bom, de posse dos comentários marcamos diversos ensaios e começamos a trabalhar mais a expressão tanto corporal quanto facial, o que particularmente eu acho muito difícil desenvolver em sala de aula. Não estou dizendo que ninguém consegue, que é impossível etc, mas acredito ser um pouco mais complicado do que parece, explico: 

Uma vez estava refletindo com uma amiga minha sobre a minha dificuldade de passar sentimento em determinadas interpretações, por ter iniciado na dança muito jovem. Na época da conversa estava com 18 anos, fiquei pensando como a Lulu se expressava tão bem e como ela conseguia?! E depois de discutirmos sobre isso por um tempo, cheguei a conclusão que ninguém expressa o que não tem. No meu caso, por exemplo: Eu não passei por diversas situações que muitas mulheres passam, como ter filhos, netos, casar, divorciar, perder um ente querido, etc. Então talvez não tivesse muito mais do que uma energia juvenil, felicidade e descontração para oferecer. 

Recentemente juntei a conclusão acima uma outra questão: às vezes até temos todas estas experiências e recursos dentro de nós, mas não cabe a todas se sentirem a vontade para expressar, então vai do quanto você tem e do quanto você está à vontade consigo para demonstrar e interagir com o publico. 

Agora imagina trabalhar isso em 10 mulheres com historias de vida completamente diferentes... Viu, como é complexo? 

Enfim... estamos terminando Julho agora e vamos participar do Nureen Dance Festival que acontecerá dia 09/08, a agenda de ensaios ficou bem cheia nos últimos fins de semana, a dedicação e atenção a tudo o que foi mencionado no feedback do Eventre e principalmente a essas questões da expressão e interpretação ficou super latente em todas. Espero poder ver a evolução de todas no palco, pois mais do que ensaiar por troféus e colocações, a Mahasin existe para que cada integrante supere seus próprios limites. 

Ahhh e fazer bonito na Argentina né?! Haha #MahasinemBuenosAires

Nenhum comentário:

Postar um comentário