Por Isis Mahasin
Hellooooo Peoples!!!
Estou aqui para escrever sobre uma experiência muito legal que aconteceu comigo nesses dias!
Bom, pra quem não sabe eu fui uma pré-selecionada da Banca da Casa de chá Khan el Khalili, (olha o banner que a minha querida Pimenta fez pra divulgarmos no face =)
... e pra quem me conhece, sabe que a minha dança não tem nada a ver com a dança que é mostrada lá. Gosto mais é de bastante efeito, adoro uma pegada mais moderna e como as minhas alunas costumam dizer, sou ligada no 220! Portanto, pra mim, estudar para a banca foi uma busca muito diferente e intensa e é sobre isso que vim aqui falar pra vocês.
Acho que, o que ficou para mim de mais interessante é mostrar o quanto os desafios podem te mover e te levar para caminhos diferentes. Quando comecei a estudar para a banca, entrei em um confronto comigo mesma: como posso treinar para uma coisa que eu não sou???
O primeiro passo foi aceitar as minhas dificuldades e tentar mudar a minha visão de dança, não encarar isso como uma coisa plástica, mas sim como algo proveitoso que me faria crescer.
O segundo passo já foi um pouco mais difícil, que é conseguir atingir o público não só com a minha energia de 220 volts, mas também conseguir passar um pouco de uma Isis delicada, calma e emocionada. Para muitas pessoas isso é muito fácil, é até a essência da dança do ventre, mas para mim a dança sempre foi além de técnica, alegria, energia...festa! Enxergo isso como sendo a mesma dificuldade que algumas bailarinas tem com o solo de derbak, ou com movimentos que exigem muita agilidade ou velocidade, o que já posso dizer que é o meu forte...Enfim, o que eu quero dizer é que eu Penei! rsrs.
Antes eu era totalmente oposta a selos, padrões de qualidade e títulos e hoje já enxergo diferente, pois pra você bailarina, que quer crescer, nada melhor do que se colocar frente a frente com um grande desafio, seja melhorando aquilo que você já é boa ou tentando trabalhar o que você tem de mais fraco.
Sei que minha jornada está só começando e que minha dança estará sempre mudando, evoluindo! Acredito que o bom da dança seja isso: quanto mais você cresce, mais caminho tem a percorrer, pois você nunca de fato chega lá! Indico a todas passar por isso, uma experiência super bacana!!!
Não acredito que tive o melhor desempenho possível na banca, na verdade eu nem lembro o que fiz (rsrsrs...), mas coloquei uma coisa ne minha cabeça: se eu passei OK \o/ se não... ano que vem estou lá de novo!
No mesmo dia da banca todas as pré-selecionadas dançam no Harém... Olha que mulherada linda e talentosa que tive o prazer de dividir esse momento:
Momento Comportadas =) |
Momento Extravasa! |
Mami, Jujuba e Dani foram me ver no Harém... E ainda ganharam brindes no sorteio... isso que eu chamo de noite de sorte haha
Jujuba, Mamis, Eu e Dani e nossos novos mascotes Habibis |
Abaixo estão os links dos videos... o áudio não está dos melhores, mas é só pra quem infelizmente não pode ir, saber o que rolou...
A Jujuba me filmou dançando nas três salas:
E depois filmou a dança dos Habibis olha lá na nossa página do facebook:
Agora é só cruzar os dedos... =)
Fui!!!!
Amei o post!!! Minha banca é daqui 2 semanas, e meuuuuuuu, me identifiquei demais, com seus comentários, pensamentos e vivência!!! Que legall! Fora que estou mega nervosa, e ler seu post me acalmou!!!rs
ResponderExcluir