sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O que rolou na Pré Seleção KK 2013

Por Isis Mahasin

Hellooooo Peoples!!! 
Estou aqui para escrever sobre uma experiência muito legal que aconteceu comigo nesses dias!


Bom, pra quem não sabe eu fui uma pré-selecionada da Banca da Casa de chá Khan el Khalili, (olha o banner que a minha querida Pimenta fez pra divulgarmos no face =)



... e pra quem me conhece, sabe que a minha dança não tem nada a ver com a dança que é mostrada lá. Gosto mais é de bastante efeito, adoro uma pegada mais moderna e como as minhas alunas costumam dizer, sou ligada no 220! Portanto, pra mim, estudar para a banca foi uma busca muito diferente e intensa e é sobre isso que vim aqui falar pra vocês.


Acho que, o que ficou para mim de mais interessante é mostrar o quanto os desafios podem te mover e te levar para caminhos diferentes. Quando comecei a estudar para a banca, entrei em um confronto comigo mesma: como posso treinar para uma coisa que eu não sou???


O primeiro passo foi aceitar as minhas dificuldades e tentar mudar a minha visão de dança, não encarar isso como uma coisa plástica, mas sim como algo proveitoso que me faria crescer. 


O segundo passo já foi um pouco mais difícil, que é conseguir atingir o público não só com a minha energia de 220 volts, mas também conseguir passar um pouco de uma Isis delicada, calma e emocionada. Para muitas pessoas isso é muito fácil, é até a essência da dança do ventre, mas para mim a dança sempre foi além de técnica, alegria, energia...festa! Enxergo isso como sendo a mesma dificuldade que algumas bailarinas tem com o solo de derbak, ou com movimentos que exigem muita agilidade ou velocidade, o que já posso dizer que é o meu forte...Enfim, o que eu quero dizer é que eu Penei! rsrs.


Antes eu era totalmente oposta a selos, padrões de qualidade e títulos e hoje já enxergo diferente, pois pra você bailarina, que quer crescer, nada melhor do que se colocar frente a frente com um grande desafio, seja melhorando aquilo que você já é boa ou tentando trabalhar o que você tem de mais fraco.

Sei que minha jornada está só começando e que minha dança estará sempre mudando, evoluindo! Acredito que o bom da dança seja isso: quanto mais você cresce, mais caminho tem a percorrer, pois você nunca de fato chega lá! Indico a todas passar por isso, uma experiência super bacana!!!



Não acredito que tive o melhor desempenho possível na banca, na verdade eu nem lembro o que fiz (rsrsrs...), mas coloquei uma coisa ne minha cabeça: se eu passei OK \o/ se não... ano que vem estou lá de novo! 

No mesmo dia da banca todas as pré-selecionadas dançam no Harém... Olha que mulherada linda e talentosa que tive o prazer de dividir esse momento:

Momento Comportadas =)

Momento Extravasa!

Mami, Jujuba e Dani foram me ver no Harém... E ainda ganharam brindes no sorteio... isso que eu chamo de noite de sorte haha

Jujuba, Mamis, Eu e Dani e nossos novos mascotes Habibis 

Abaixo estão os links dos videos... o áudio não está dos melhores, mas é só pra quem infelizmente não pode ir, saber o que rolou...

A Jujuba me filmou dançando nas três salas:




E depois filmou a dança dos Habibis olha lá na nossa página do facebook:




Agora é só cruzar os dedos... =)



Fui!!!!

Um comentário:

  1. Amei o post!!! Minha banca é daqui 2 semanas, e meuuuuuuu, me identifiquei demais, com seus comentários, pensamentos e vivência!!! Que legall! Fora que estou mega nervosa, e ler seu post me acalmou!!!rs

    ResponderExcluir