terça-feira, 3 de julho de 2012

Mistério das Deusas 2012 + Desabafo =]

Por Isis Mahasin


Onde está Jadde Antunes?! kkkkkkk
Estou tão feliz!! =]
Estou escrevendo hoje por pura alegria!! O motivo de tanta alegria é a premiação da minha Cia Maravilhosa domingo no Mistério das Deusas, ficamos em primeiro lugar no concurso grupo fusão!
Diante disso tudo, resolvi passar aqui pra contar a história dessa coreografia, os seus Altos e Baixos pra vocês terem uma ideia melhor do quanto essa premiação significa pra mim e pra Mahasin em peso. Se acomode e pegue a pipoca, porque uma "novela" (com um fim super feliz) vai começar =]

Gente, nossa fusão de dança do ventre com zouk foi muito difícil de sair, em sua concepção, antes mesmo do MP do ano passado já queriamos que fosse uma coreografia apenas de casais, chegamos até quase metade da musica quando uma reviravolta na companhia fez com que não tivessemos nenhum lugar para ensaiar e com alguns integrantes a menos.
Depois foi uma nova fase, gente entrando na coreo, alugamos um outro espaço e aí mais uma vez, outras pessoas acabaram por sair da Cia, desta vez por propostas de emprego que comprometiam os ensaios novamente. Aí eu fiquei sem chão, pois só tinha 2 homens na coreo, nenhum professor de zouk para me ajudar e a coreografia à estaca zero novamente, fora aquela pressão básica do Mercado Persa na nossa cabeça, quem é do meio sabe do que eu estou falando! rsrsrs
Foi a hora de trocar a cia de lugar mais uma vez, abrir audição para duas novas integrantes, retomar a coreografia. Fui atrás de aulas de zouk e entrei em uma academia (hoje é minha segunda casa) fizemos aulas com um dos melhores professores de zouk, onde eu acabei me apaixonando por esta dança, entrando como bolsista do Espaço Edson Nakasone, que hoje é nosso grande parceiro, e este mês estou estreando como professora de zouk lá no espaço juntamente com meu parceiro de dança que também faz parte da cia.
Nós estávamos com menos tempo para fazer a coreografia para o Nacional, que era o foco de estréia, mas estávamos tão empolgado, e a união que a cia teve foi digna de se tornar uma família hoje para mim!
Nos superamos e a coreografia ficou em 6º Lugar no Mercado Persa! Melhoramos o que faltava, ensaiamos muito e domingo veio a coroação do nosso trabalho, ficamos em Primeiro Lugar!!!


Então quando me perguntam porque nós ensaiamos dois domingos por mês fora os ensaios semanais, porque nós deixamos de descançar para dançar, porque mesmo com dor muscular, sono, doentes ou cansados nós vamos no ensaio, é porque no final tudo isso vale a pena!! Porque esta coreografia me apresentou novas pessoas que hoje eu tenho o maior carinho, me trouxe o meu parceiro na dança que depois se tornou o meu parceiro na vida também, me mostrou um lugar novo onde as pessoas me acolheram e onde eu tenho o maior prazer de dar aulas de Dança do Ventre que é a Escola Hazine, e me mostrou professores incríveis que são o Edson Nakasone e a Raquel Marcon, que só acrescentaram na minha vida e somaram na minha dança...
Portanto eu quero mesmo é que a próxima coreografia seja difícil de concluir, assim o gostinho da vitória é melhor!!

Abaixo o video da nossa mais nova Coreo Campeã!!!


Fuii!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário